abril 15, 2007

Spoiler de Lost: Quem é Jacob!

Atenção! Esse texto contém spoilers do capítulo 16 da terceira temporada de lost "One of us" (Lost S03E16). Se você ainda não viu e não quer saber o que vai acontecer, use a barra de rolagem para ler piadinhas logo ali embaixo :P

Bom, descobri quem é Jacob. Mas para explicar melhor é preciso relembrar do capítulo 7 da terceira temporada, o "North in Portland". Neste capítulo, Sawyer e Kate procuram por Karl para fugir da ilha prisão. Quando o encontram ele está preso a uma cadeira sendo obrigado a assistir a um filme de lavagem cerebral. Uma das frases que esse vídeo mostra é "Deus ama você assim como ele ama Jacob".

Agora voltando pro último capítulo que vimos, o "One of us" o nome Jacob volta à tona quando Ben informa a Juliet que Jacob iria cuidar de tudo no caso do suposto (e mentiroso) reaparecimento do cancer em sua irmã. No exato momento em que ele fala isso Juliet meio que paralisa e parece apartir daí aceitar tudo que ele fala.

Chega então a minha teoria: Jacob não existe. Devido a lavagem cerebral que fazem nos habitantes da vila dos outros, fica condicionada uma submissão a Ben quando a palavra Jacob é dita, como se fosse um Deus. Ben usaria isso somente em momentos extremos, como era o caso em que Juliet queria abandonar a ilha.

6 comentários:

Anna Flávia disse...

Sabe que faz sentido? Não tinha pensando ainda na possibilidade do Jacob não existir, mas de Ben pode se esperar tudo.

Beijo

É o Felipe venceu! o/
;)

Aju disse...

Cara entendi +/- ate pq nao sou grande fã de Lost aí nao dava pra se esperar mto hahahahha

:P

[]´s

Anônimo disse...

boa teoria, pode ter fundamento sim

Anônimo disse...

Amigo, gostei da teoria mas discordo um pouco... sou fã de lost e sei o que estou falando.
no meu ponto de vista, Jacob realmente existe, podemos perceber como Ben ficou espantado quando Lock conseguiu ouvir Jacob... Até entao somente Ben conseguia ouvi-lo e Lock passou a se tornar uma ameaça para Ben quando tambem conseguiu ouvir Jacob pedindo ajuda... Por isso Ben atirou em Lock por achar ser uma ameaça ao seu confortável cargo de lider dos "outros".
Na minha opinião, Lock conseguiu ouvir Jacob porque, assim como Ben, são duas pessoas com Q.I. mais elevado e mente aberta da ilha.
wander_administrador@hotmail.com

Anônimo disse...

Pessoal,
o Jacob existe. Ele aparece no epsódio que o Ben e o Locke vão visitá-lo. Depois que se escuta a voz dele dizendo "help me", a casa começa a tremer e o Ben se aproxima da cadeira e é empurrado contra a parede. A partir daí, começem a ver em slow motion: tem um cara sentado na cadeira e aparece um close do olho... Dá um frio na barriga!!!
Confiram!
Abraços,
Daniela

Anônimo disse...

axo que jacob é o lock que voltou no passado assim cmo o ben e o Aaron e o casal adao e eva e kate e jack