abril 16, 2007

Spoiler de Lost: Um pouco mais sobre Jacob

Atenção novamente! Esse texto contém spoilers do capítulo 16 da terceira temporada de lost "One of us" (Lost S03E16). Se você ainda não viu e não quer saber o que vai acontecer, use a barra de rolagem para ler piadinhas logo ali embaixo :P

Na Bíblia Jacob, ou Jacó, era filho de Isaac e irmão gêmeo de Esaú. Apesar de gêmeos, Esaú era o primogênio, pois havia nascido antes. Portanto, pela tradição, tinha o direito de herdar tudo do pai. Mas Jacó era o filho preferido da mãe deles Rebecca. Juntos tramaram um plano para que ele fosse abençoado no lugar do irmão mais velho aproveitando-se da cegueira do pai Isaac. Ou seja, Jacob era o gêmeo mau.

Agora é só a gente lembrar do livro que Sawyer lia na praia lá nos idos da primeira temporada: Bad Twin, ou gêmeo mau em português. Livro escrito por Gary Troup e dedicado a aeromoça Cindy. Muita coincidência né?

Agora outro fato importante que a Bíblia diz é que Jacó teve doze filhos, cada um dos filhor formou uma das tribos de Israel. Um dos filhos chamava-se Benjamin, seria o Ben filho de Jacob?

2 comentários:

Anna Flávia disse...

Poxa, poxa!!! Você pensa em tudo! Faz sentido mesmo!
Será?

Beijo!

Anônimo disse...

Como não assisto Lost, fiquei literalmente 'perdida'....rs - Beijos.