abril 24, 2011

Preparações para viagem ao méxico

Falta exatamente uma semana para nossa viagem ao México. Chegaremos à capital domingo e de mochilão nas costas desceremos ao sul e ao leste até chegarmos a Cancun. Serão 20 dias viajando por diversas cidades, vilas, conhecendo detalhes sobre a história da mesoamérica e toda a natureza que estiver disponível para os nossos sentidos.

Para nos prepararmos primeiro nos guiamos pelo post do regish no mochileiros.com, depois tivemos algumas novas idéias comprando o guia visual da folha de são paulo sobre o méxico. Para informações mais específicas sobre como chegar a cada local utilizamos o http://www.vivatravelguides.com/http://www.ticketbus.com.mx. O Trip Advisor também foi de grande valia para escolhermos o hotel na cidade do mexico e o resort onde ficaremos nos dois ultimos dias em cancun. Hospedagens nas outras cidades ainda estamos decidindo.

Compramos um voo pela Avianca, partindo do rio de janeiro com conexão em são paulo e bogotá, tanto na ida como na volta. Quando chegarmos em Cancun pegaremos um voo de volta para cidade do méxico pela volaris. O interessante é que tanto a avianca como a volaris trocaram os horários dos voos, nada significante, mas eles fizeram questão de ligar, mandar email e avisar de todas as formas. Achei simpático.

Nosso roteiro ficou pronto e ele segue essa ordem: Cidade do México, Tula de Allende, Teotihuacan, Puebla, Cholula, Oaxaca, Monte Alban, San Cristobal de las Casas, Agua Azul, Misol ha, Palenque, Merida, Dzibilchaltún, Uxmal, Chitzen-itza, Playa del Carmen, Cozumel, Tulum, Xel-ha e Cancun. É claro que muita coisa pode mudar, conforme formos chegando nos locais novas idéias podem aparecer. Se eu tiver paciência, e internet disponível, postarei nosso dia a dia no méxico.

2 comentários:

Unknown disse...

Boa viagem amigo.....que aproveite bastante e aproveite pra mandar lembranças para Chavo del Ocho.....abraço

Faby Tsukino disse...

meu sonho é ir para o México *-*